quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Poesia de Cecília Meireles.



Canção

Pus o meu sonho num navio
e o navio em cima do mar;
- depois, abri o mar com as mãos,
para o meu sonho naufragar

Minhas mãos ainda estão molhadas
do azul das ondas entreabertas,
e a cor que escorre de meus dedos
colore as areias desertas.

O vento vem vindo de longe,
a noite se curva de frio;
debaixo da água vai morrendo
meu sonho, dentro de um navio...

Chorarei quanto for preciso,
para fazer com que o mar cresça,
e o meu navio chegue ao fundo
e o meu sonho desapareça.

Depois, tudo estará perfeito;
praia lisa, águas ordenadas,
meus olhos secos como pedras
e as minhas duas mãos quebradas.


(Cecília Meireles).

Beijos e uma bela quarta-feira a todos.

6 comentários:

calzzzinha disse...

amoo cereja, adorei

obrigada pro me seguir nao sou mto pop rsss

to psotando mais novidades ja ja

hehehe

depois fuça mais tem altos psots legais

bjao

Anônimo disse...

oi fofa
adorei a poesia! e seu blog tbm rsrsrs
fofa, eu fui tentar seguir e deu erro, falava pra mim tentar mais tarde, vc me lembra de eu voltar aqui e tentar dnv ? rsrs *-*

ah fofa, está rolando um concurso no meu blog, voce poderia participar ?:(((

POR FAVOR, ISSO É MT IMPORTANTE PRA MIM E QUERIA MUITO SUA PARTICIPAÇAO *-*

o link : http://bnascimentooo.blogspot.com/2012/01/ola-gente-sim-resolvi-fazer-um-concurso.html

beijos e espero sua participação lindinha... por favor :((
bnascimentooo.net.tc

Maria Madalena Schuck disse...

Retribuindo a visita, gostei demais de seu blog,, diversificado, instigante! Parabéns.
Maria Madalena

Labirinto de Emoções disse...

Bom Ano Cereja!

É sempre bom ler Cecilia Meireles.

Mas eu Espero que os teus sonhos... nunca naufragem, que os consigas levar sempre a bom porto.

Um beijinho e um sorriso

Carla Wolf - Vestindo Ideias disse...

Adorei o poema, a Cecília é incrível!
wolftheideia.blogspot.com/

Andy Santana disse...

que lindo,
adoro as poesias da Cecília..
beijos