sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Arroz tailandês (vegan).

Olá gende, hoje peguei a receita de arroz tailandês, que eu adoro.
 Quando virei "veg" tive que mudar um pouco algumas receitas que eu gostava, uma delas é este arroz, que na receita original vai frango.
Então, diramos o frango, e vamos lá:

2 xícaras de arroz
1/2 xícara de leite de coco
Pimenta vermelha picada (sem semente) a gosto
1 colher de sobremesa de gengibre picado
1/2 pimentão vermelho em tiras finas
1/2 pimentão verde em tiras finas
6 vagens fatiadas em rodelas finas
1 cenoura picada em rodelas finas
1 colher de sobremesa de açúcar mascavo.

1/2 xícara de molho shoyu
1 cebola picada
4 dentes de alho picados em fatias finas
Suco de 1/2 limão


Modo de preparo:
Deixe o arroz no leite de coco reservado.Em uma panela, frite o gengibre e a cebola picada
Acrescente o pimentão vermelho e o verde picados em tiras, a vagem, a cenoura, o açucar mascavo e o shoyu.Frite até os legumes ficarem "crocantes, junte o arroz com o leite de coco.Se necessário, acrescente uma xícara de água.Deixe o arroz cozinhar na mistura dos ingredientes fritos.Cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até secar.Espalhe o arroz numa tigela e acrescente o suco de limão e os dentes de alho picados em fatias finas.


Receita original:
   http://tudogostoso.uol.com.br/receita/97993-arroz-tailandes.html

Foto:
http://www.gastrocronicas.com/2009/09/arroz-tailandes-dos-versiones-aromatico.html

Beijos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Amei a receita e com certeza vou fazer esse final de semana!!
Ah e lá no blog tem uma imagem no canto do blog que se vc quiser pode pegar,é que estamos fazendo uma mobilização com todos os blogs contra a lei da S.O.P.A
Beijos da Bea

Anônimo disse...

Ameei a receita! shuahsa.
Sempre que puder venho comentar aqui <3
Ótima sexta p/ vc :)

Bjs,
bnascimentooo.net.tc

Suzane Weck disse...

Adorei a receita de hoje;meu marido come muitooooo arroz e já andava sem opções.Vou fazer neste domingo.Tenhas um bom fim de semana e deixo aqui meu grande abraço.

Cissa Romeu disse...

Hummm... parece delicioso!
Amanhã (ou melhor hoje) rsrs acho que vamos experimentar aqui em casa! Valeu a dica!

Obrigada pela visita, também estou seguindo.
Beijos

Unknown disse...

Humm... que delícia!
Me deu fome rsrs

Bjinhoss XD