sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Rinha de cães.

É comum escutarmos que determinadas raças são freqüentemente associadas a estereótipos maus, violentos etc.Mas, poucas pessoas antes de defenderem suas idéias ou melhor seus medos em relação a estes cães não pensam que o cachorro na grande maioria das vezes foi treinado para ser daquela forma.
Uma das maneiras mais incoerentes de transformar um cão em uma maquina de matar é treiná-los para rinhas, ou seja, pessoas que treinam seus cães para brigarem até que um morra, isso nos EUA é chamado de "Till Death do Us Part" e traduzindo: "até que a morte nos separe".Infelizmente muitas pessoas ganham dinheiro com essas "apresentações" e apesar de ser contra a lei essa atividade continua viva o que é uma vergonha, o pior é que existem pessoas que assistem as rinhas, isso mantem essa barbaridade ativa.
Não podemos nos esquecer que esses cães não têm outra escolha, tem uma vida curta e muito dolorosa. Acredito que devemos transmitir para o maior numero de pessoas que essa monstruosidade é contra a lei.
Mas também devemos nos lembrar que a lei brasileira e fraca e não seria difícil ver pessoas que promovem rinhas soltas e dando continuidade a uma atividade hedionda, imatura e desumana como está.
É simplesmente desprezível a forma com que os cães são expostos a este absurdo e depois tachados pela sociedade de "raças más", e mais desprezível ainda é infeliz a pessoa que faz tudo isso.Não é difícil encontrarmos vídeos de rinhas na internet circulando normalmente e também não é difícil existirem comentários medíocres do tipo: "Nossa que legal cara", não, isso não é legal e tanto a pessoa que promove, quanto a que assiste e faz um comentário positivo são ambas fracas em todos os sentidos, incoerentes, desumanas e portanto não merecem meu respeito.
 
Espero de verdade que as pessoas se prontifiquem a acabar com estas barbaridas, pois uma dênuncia pode salvar uma vida.


Bom, eu sei que vocês devem estar se perguntando porque eu não falei sobre as rinhas de galos, mas eu prefiro falar separadamente sobre estas monstruosidades
Beijos.

2 comentários:

Everson Russo disse...

Minha querida amiga, passando pra desejar um belo final de semana pra ti e um Natal de muito amor e paz pra você e toda sua família, que a mensagem do Menino Jesus de amor paz e fraternidade esteja no coração de todos,,,beijos e beijos.

Iza disse...

Como existem pessoas sem nenhum pingo de consciência. Como alguém pode colocar seu animalzinho numa rinha? Meu Deus! Que absurdo! E pior existem idiotas que ainda vão lá e ficam de platéia. Sem fazer absolutamente nada. Que horor! Estou chocada!